Agência Rio de Notícias

sábado, 21 de novembro de 2009

A cena polêmica: O tapa de Lília Cabral em Taís Araújo...

Antes de qualquer coisa já vou iniciar esse pequeno, breve post me desculpando com aqueles mais radicais que possuem opiniões diferentes da minha.
Bem, gente essa cena entre Lília Cabral e Taís Araújo está dando muito mais polêmica do que o necessário, na minha humilde opinião eu acho que todo o contexto, a história em si devem ser analisados, não acho correto iserir a categoria "Racismo" naquela cena, o que eu enxergo ali, vejam bem ,"eu", é uma mulher( Personagem da Lília Cabral) completamente enciumada, na verdade ela ainda amava o ex marido e não aceitou a união dele, e não aceitaria mesmo que com outra mulher,uma mãe muito inconformada e buscando culpados para o que houve com a filha, e encontra com facilidade na personagem de Taís Araújo um ótimo "Jesus Cristo" para crucificá-la pelo o que aconteceu com a filha, então ela uniu o problema dela com a personagem de Táís como mulher, sua mágoa, seu recalque e a tragédia ocorrida com filha que ela a julga culpada, em minha humilde concepção foi isso...
Além disso,ao assistirmos uma cena e
acharmos um sentido final, quando ela é apenas uma parte de uma
obra maior, é "deveras" arriscado, ao menos eu penso assim. O significado pode estar mais nos olhos de quem assiste do que do "criador" .
Uma peça é composta de vários atos, não podemos julgar o significado, a mensagem que ela transmite assistindo apenas ao primeiro ato, do mesmo modo uma peça só completa sua sequência, fecha o seu ciclo de significação, assim como um filme, ou uma novela, após a decodificação de seus "significados" pelos seus expectadores. essa é a minha opinião...

Nenhum comentário: