Agência Rio de Notícias

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Decisões...

Hoje estou muito pensativa, estou pensando em quais decisões devo tomar em relação a inúmeras coisas começando pelas minhas perspectivas de vida, ando muito desanimada com os caminhos de nossa sociedade, bom este ano vou colar grau no final do segundo semestre e não vislumbro muito reconhecimento, estou muito desanimada,além da situação do mercado de trabalho, a falta de caráter das pessoas, a concorrência exacerbada, a violência,tudo isso anda me deixando muito tensa, confusa, triste, a falta de interesse ou o medo de concorrência dos professores fazem com q os mesmos não se dediquem como deveriam, sinto-me completamente desamparada, claro q ainda existem os professores verdadeiramente dedicados, q amam o que fazem, porém existem aqueles de extrema soberba, arrogância, e pedantismo etc, e o mais triste é q estão se formando professores cada vez mais incapacitados, eu mesma me sinto completamente incapaz, acho minha formação demasiadamente deficiente, não me sinto apta e tenho a impressão de que nestes 3 anos não aprendi nada, e o pior parece q ninguém vê isso, ou talvez este seja um problema só meu, não sei, pois meus amigos acham q está tudo bem, no fundo, só sabem criticar os professores pelas costas, falam mal de um professor pra outro dentre outras posturas anti éticas, tenho alguns colegas de faculdade q acham q são donos da verdade e se acham no direito de criticar as pessoas, acham q tem toda a sabedoria do mundo,q saberão lidar com as diferenças dentro de sala de aula,desejando enfiar Marx pela goela a dentro de adolescentes que nem sabem quem foi Napoleão Bonaparte, é muito difícil, e eles tem a impressão de que com um discurso de conscientização resolverão todos os problemas de nossa sociedade, o q sabemos q não é possível, pois a conscientização de um indivíduo é um processo e não um acontecimento q podemos determinar o dia a hora e o mês q irá acontecer.

Estou cansada de todas estas coisas, de toda esta hipocrisia, pessoas q se dizem super bem conscientizadas, acreditam q podem mudar as coisas, influenciar os outros e dizem não ter nenhum tipo de preconceito, porém estão afundados em suas crenças e dogmas mais profundos, não tem coragem de assumir o que verdadeiramente vivem e pensam com medo da rejeição, tem um discurso completamente diferente da prática, pois se não concordam com os "marxistas" serão considerados fora da realidade, péssimos profissionais etc, eles restringem as pessoas," não eu não concordo com muitos dos pensamentos marxistas" isso é pecado sabia? sim porque o próprio Marx disse "eu sou Marx e não marxista" logo estes discursos distorcidos não o pertencem e sim a esses pseudo marxistas, pelo menos dentre os meu coleguinhas, inclusive alguns temendo o Deus todo poderoso de nossa turma fingem ser o que não são, um bando de consumistas criticando o modelo norte americano, é muita contradição, um cara q só pensa em dinheiro dizendo ser o exemplo do comunista mais decente, será o comunismo a solução para a sociedade brasileira? porq não foi para a Rússia e nem para a China?
Talvez porq os comunistas que tomaram o poder por lá fossem iguais ao meu coleguinha ditador, sim em Cuba a educação é muito melhor, a saúde também, quando falo saúde me refiro aos profissionais de saúde.Estranho não é mesmo? pois as palavras de um famoso músico brasileiro ao voltar de uma viajem a cuba não parece acreditar nesta realidade"Com uma havaiana vc come qualquer cubana",sabemos q em Cuba podemos ver muitos meninos e meninas se prostituindo para poderem sobreviver, e a situação por la´é muito pior q a do Brasil e é um sistema comunista...
Estou cansada literalmente, por hoje é só desculpe aqueles q acham q falei besteiras, deve ser o efeito do Naramig pois estou com muita dor de cabeça rsrsrs

Nenhum comentário: