Agência Rio de Notícias

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Não me peçam para dizer quem sou e não me peçam para não mudar.

Esta frase é de Michel Foucault, um homem brilhante, frase com a qual eu me identifico bastante,outra frase do mesmo Célebre pensador que ao meu entender é muito condizente é a seguinte: De homem a homem verdadeiro, o caminho passa pelo homem louco.

O que será certo ou errado? o que é loucura? o que é a verdade?O que é normal ou anormal?
eu não saberia responder

como diria o grande filósofo "só sei que nada sei"

Apenas isso, sou o que sou e não como os outros desejam que eu seja, vivo nesta sociedade capitalista, neoliberal, será q existem meios de modificar esta realidade? devemos nos adequar ao que impõe o capitalismo selvagem?

com diz a letra de uma determinada música: " o que será o amanhã, responda quem puder..."

" o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser..."
será?

Ou concordaremos com a afirmação de outra música " quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Acredito na existência de Deus, outro dia assisti a um filme em que um garotinho estudante de onze anos de um colégio católico procurava por Deus e por provas de sua existência, até que compreendeu ao final do filme que não precisava procurar, a dificuldade se encontrava em como enxergá-lo, ou seja em todas as coisas, eu tenho inúmeros motivos para acreditar na existência de Deus, não acredito em sorte ou em coincidências, até acredito em falta de oportunidade ou oportunidade, acho que podemos trilhar nossos caminhos sim ,mas contra a força não há resistência, já passei por coisas que pensei q jamais sairia ilesa, pois é mais sai, estou aqui sã e salva, acho q devemos prestar atenção em nossas ações, opções, palavras e pensamentos tudo isso influencia no que somos hoje e no que seremos amanhã...
podemos nos enveredar por caminhos dos quais nunca desejamos passar, em minha concepção o destino existi sim, claro que podemos mudar algumas coisas, melhorar, mais se algo está predestinado à nós não temos como fugir, mesmo que como eu, consigamos sair ilesos passamos por muitos momentos conturbados e dificeis basta sabermos contornar a situação administrar as perdas e danos, balancear com os ganhos e lucros e pronto! uma lição! e aprendemos alguma coisa, claro que algumas pessoas jamais aprendem...

Nenhum comentário: