Agência Rio de Notícias

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Insustentável, insuportável, e pior inacreditável....

................

Como se já não bastasse...

Os moradores do meu bairro... Sepetiba ,Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro já sofriam com a precariedade no sistema de transporte coletivo há bastante tempo, mas agora a coisa só piora...

Após o início destas obras no Bairro, que juram que é para sanear, evitar emissão de esgoto sem tratamento diretamente na praia etc. o que já se viu que não é, na verdade trata-se de uma obra com fins eleitoreiros, superfaturada, que encheu o bolso de muita gente inclusive de ex subprefeito da Região... basta dar uma olhada na "orla" pra ver como se encontra a praia de Sepetiba, a rua da praia está completamente esburacada com trechos intransitáveis, as manilhas, ou tubos de esgotos, não sei o termo ao certo que devo utilizar a respeito disso estão despejando o esgoto diretamente na praia do mesmo jeito,encontra-se pelas ruas manilhas e material da obra "jogado", a dita estação de tratamento próximo a casa de saúde República da Croácia não funciona ainda e ao passarmos próximo a ela observamos o total desperdício de agua limpa... triste... as ruas onde já há asfalto estão com muitos problemas da mesma forma, retorno de esgoto em ralos, vasos etc, bueiros desnivelados causando alagamento, problemas com a água potável etc... essa obra na verdade só piorou a situação dos moradores...

Agora pra piorar, hoje fiquei sabendo que uma série de ruas onde os ônibus estavam seguindo seu trajeto modificado devido as obras foram fechadas... resultado... como moro próximo a praia de Sepetiba e os ônibus estavam seguindo pela estrada do Piaí fiquei completamente perdida sem saber o que fazer e pra onde ir... como se já não bastasse a escassez de linhas no bairro... tive de pegar uma Kombi (transporte coletivo com o qual o prefeito riquinho implica tanto) até Santa Cruz e lá pegar uma Van para Coelho Neto... gastei mais dinheiro de passagem... poderia usar esse dindin pra comprar pilhas para o meu MP3 ou Tridents rssrsrs, tudo bem, já estou acostumada, eu sempre me F.... morar em Sepetiba é sinônimo de "Estou preparada pra tudo"... é isso aí, só espero que nas próximas eleições os moradores de Sepetiba não votem por interesses particulares como ocorreu na anterior e sim votem em idéias, em pessoas sem interesses particulares, honestas e principalmente sem vida pregressa na política.... Que assim Seja!!!

3 comentários:

Sara Fidiró disse...

Gostei muito desta mensagem e deste blog.
Um bejo

Laguardia disse...

O saneamento básico no Brasil é uma vergonha. Aliás não é saneamento. Captar o esgoto e joga-lo no mar antes de passar por uma estação de tratamento não é saneamento.

O LENTE disse...

Oi, tudo bem?

Fiquei feliz que você adicionou o meu blog em sua lista, fiz o mesmo com o seu.
Acredito que se mudarmos a nossa mentalidade ao tratarmos da coisa pública, quem sabe possa melhorar um pouco. Fico imaginando como dever ser difícil viver no Rio de Janeiro, apesar de ser uma cidade muito bonita.